quinta-feira, fevereiro 14

sobre ovelhas negras e estevez sem metafísica

(...) realidade incontornável: o trabalho não é mais o valor essencial. É bem verdade que o desemprego é muitas vezes encarado como uma desgraça. Mas muitos jovens nem por isso chegam a desejar algo estável. Pelo contrário: vão se adaptando ao vai vem trabalho desemprego, aos contratos precário seguidos de períodos de seguro-desemprego (((hahahah))) . Resumindo: tudo, menos uma carreira de empregado com salário mínimo ou funcionário dos correios. O trabalho, vale lembrar, era o instrumento privilegiado da ação sobre si mesmo e sobre o mundo, e isto para alcançar o “bem”. A perfeição futura. O trabalho era causa e efeito do homo oeconomicus , de um indivíduo reduzido à produção e que tinha o produtivismo como ideologia por excelência.(MAFFESOLI, Michel. A parte do Diabo: resumo da subversão pós-moderna. Editora Record, São Paulo, 2004. p.15)


Que essa coisa de se tornar adulto a cada dia que passa demora mais tempo todo mundo sabe. Preciso de emprego. Ser atriz é incerto, e
TODO MUNDO JÁ SABE
Que a culpa é da Xuxa e do Mestre dos Magos, que somos a geração SPC mais que qualquer outra, que somos mais comprados e vendidos que qualquer outra(?)
Que a carta suicídio de Kurt Cobain... Que Kurt Cobain nunca leu Álvaro de Campos. Que o tempo pra se tornar adulto tem se tornado mais longo a cada dia que passa. E que o mundo continua grande. Grande. Muito grande.

“Você nunca vai conseguir comer isso. Isso é muito grande pra você.” ( Priscila diz a Rodrigo enquando este lambe o tabuleiro de WAR. Tentando absorver o MAPA MUNDI)


Eu quero um pouco de potência. Posso?

Sandia

Nenhum comentário: