quarta-feira, março 19

Geração Medusa

O prolema é: Como?


"Tinha litros e litros de contas a pagar, mas preferia ignorá-las. Cartão de crédito não é dinheiro, mas não entra na minha cabeça que um dia preciso pagar o que gastei. Simplesmente evito em pensar nisso."


Nos anos oitenta. A geração pós-hippie eram os yuppies. Pelo menos lá na América onde o ex-ator hollywoodiano era presidente da nação. Os yuppies eram jovenzinhos bem sucedidos que antes dos trinta já tinham conquistado seu milhão. Lembra do Psicopata Americano? Cristian Bale? Melhor, melhor, o próprio personagem de Edward Norton antes desenvolver o seu alter-ego gostoso no Clube da luta. E que aqui funcionou da mesma forma, talvez um tempo mais tarde. Os yuppies eram caretas, jovenzinhos com seus diplomas cheirosos e novos, com apatartamento, dvd, tv de palsma cable modem, contour pilow...
A geração que um pai dos anos cinqüenta sonharia para seu filho...
Agente não é yuppie e agente não é hippie. Agente toma banho mas agente não é careta. Um milhão na nossa conta duraria um par de horas e se tornaria um milhão negativo. De certa forma agente é um hippie limpinho que vive como se tivesse um milhão no banco.
O que é mesmo a Geração X?... Volverine, Tempestade, Vampira, mutantes devedores da alma. Alternativos pero capilalistas... Mas também não somos a famigrada geração X.

Deu pra entender?
Não é pra entender
Dá pra perceber. Não, melhor nem pensar nisso.
Ta bom meu nome então é Medusa, (Geração Medusa)

Não olhem pra mim não olhem para mim!!!
Sinceramente não sei quem é Perseu!!!
Quem poderá nos defender? Capacete, sandálias aladas e escudo de cobre pra refletir a cagada. Oh! Geração Inadimplente...

Nenhum comentário: