terça-feira, janeiro 29

Tava mais bobo que banda de Rock... notas soltas da adaptação

Do patético e do potente de ser rock and roll:


(...) Depois de muita procura fui obrigada a ouvir Bon Jovi, a coisa menos pior que já encontrei. Sou suspeita: eu era poser, eu era jovem, meus pais estavam separados. Gostava do Rachel Bolan, baixista punk-poser glam do Skid Row. Na verdade eu queria ser o Rachel Bolan. Mentira, eu tinha certeza de que eu era Rachel Bolan. Eu disse que era jovem. Conheci Ramones por causa dele. E quer saber? Pelo menos naquela época os roqueiros comiam mulher. Sim, porque nos anos oitenta eles eram gays e dançavam com a parede e sofriam e agora e agora eles são bonzinhos e delicados e sensíveis e sofrem. Não dá, não dá. Homem tem que ser homem e conseguir ser mais mulher que eu." (AVERBUCK:18)


Diálogo?

People are strange when you are stranger, Ziggy plays guitar making love with his ego and I say hey babe, take a walk on the wild side. Entretain us yeah.
I´m just a poor boy nobody loves me. I can't get no, I can't get no I can't get no satisfaction, cause I ‘m a creep. Oh
Oh
Oh
Sweet child of mine, there´s a starman waiting in the sky, ah love will tear us apart again.I try to laugh about it hiding the tears is my eyes and in the end the love you take is equal to the love you make…

The End

Imprima o valor e o entendimento racional ou afetivo que quiser.


Sim, eu gosto de rock 'n roll. Sempre. Comecei o processo com os vinis do meu pai. E continuo gostando, percebo... Porque por mais que eu tenha desenvolvido uma certa ironia ao longo dos anos (e não quero dizer que o rock não tenha ironia) eu ainda me envolvo com fé. Porque tem que ter fé. Até pra ser blazê tem que ter fé. Ô se tem. O poser é praticamente uma beata. Mas eu não sou poser (claro que já fui), e ironia não significa ser blazê. Entendeu? Não tô escrevendo bem.O Rock não vai salvar o mundo nem fudendo. Mas é divertido repetir o bordão com a fé cênica devida. hahahahaha! Irônico.

Mamãe disse a Zequinha nunca pule aquele muro. Zequinha respondeu mamãe aqui tá mais escuro.


Sandía

Nenhum comentário: